Home > Notícias > Município assinala Comemorações do 25 de abril

Município assinala Comemorações do 25 de abril

O Município assinalou as comemorações do 45.º aniversário do 25 de abril, com atividades culturais e as habituais cerimónias oficiais.

O programa iniciou-se na noite de 24 de abril com o concerto “Saudamos Abril” pelos Professores da Academia de Música de Resende, acompanhados pelos resendenses Paulo Almeida e Paula Ferreira e por alunos da Academia de Música. O espetáculo, que contou com a interpretação dos principais temas associados à Revolução dos Cravos e com a declamação de poemas por Ana Maria Pinto, repetiu-se no domingo, dia 28 de abril, no Centro Cultural de S. Cipriano.

No dia 25 de abril, as condições meteorológicas adversas com a queda de precipitação forte, condicionaram o programa das comemorações que estavam previstas realizar-se em frente aos Paços do Concelho, da parte da manhã. Assim, as cerimónias oficiais, com a Guarda d’ Honra dos Bombeiros Voluntários de Resende, realizaram-se no átrio do edifício da Câmara Municipal, bem como o concerto da Banda de Música “A Nova” de S. Cipriano.

Pelas 11h15 decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho a Comemoração Solene do 45.º Aniversário do 25 de Abril, que iniciou com a apresentação da peça “Ai Portugal, Portugal…”, representada pela Oficina de Teatro Eç’ Agora. Seguiram-se as intervenções que decorreram pela seguinte ordem: Jorge Cardoso, em representação do CDS/PP na Assembleia Municipal, Nuno Pereira, em representação do PPD/PSD, Joaquim Alves, em representação do PS, o Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, e Silvano Moura, em representação do Presidente da Assembleia Municipal.

No final da sessão solene foi servido um Porto d’ Honra com cavacas a todos os presentes.