Home > Notícias > Município aprova constituição de 2.ª equipa de Intervenção Permanente

Município aprova constituição de 2.ª equipa de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Resende aprovou, em reunião de Câmara realizada no dia 15 de setembro, a constituição de uma segunda equipa de Intervenção Permanente (EIP) na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende (BVR).

Esta EIP será constituída em parceria com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, aumentando a capacidade de resposta e operacionalidade em grande escala, às missões no âmbito da Proteção Civil e Socorro dos BVR.

As equipas de intervenção Permanente destinam-se ao cumprimento de missões que, no âmbito da Proteção Civil, estão confiadas aos bombeiros, sendo que em 2018 foi constituída a 1.ª equipa EIP em Resende, que assegura as missões no âmbito da proteção Civil e Socorro, durante 8 horas diárias, sendo o tempo restante assegurado pelo Corpo Ativo (Bombeiros Voluntários).