Inserido na política de desmaterialização de processos, a partir de agora, os munícipes têm a possibilidade de reportar a existência de situações e problemas na via pública que necessitem da intervenção da Câmara Municipal, através da plataforma “A Minha Rua”, à qual o Município aderiu.
Trata-se de uma plataforma informática, promovida pela Agência para a Modernização Administrativa, que permite aos Munícipes comunicarem ao seu Município problemas diversos, dentro das seguintes áreas de atuação: acessos para Cidadãos com mobilidade reduzida; animais abandonados; conservação da iluminação pública; conservação das ruas e pavimento; conservação do parque escolar; estacionamento de veículos; limpeza de valetas, bermas e caminhos; limpeza e conservação de espaços públicos; manutenção de ciclovias; manutenção e limpeza de contentores e ecopontos; manutenção, rega e limpeza de jardins; nomes e numeração de ruas; poluição sonora; publicidade, outdoors e cartazes; recolha de lixo; saneamento, ruturas de águas ou desvio de tampas; sinalização de trânsito.
Assim, enquadrada na estratégia de aproximação do Município de Resende aos seus Munícipes e Cidadãos, disponibilizando serviços de apoio e atendimento integrado, garantindo maior comodidade e rapidez no tratamento dos vários assuntos, a Plataforma “A Minha Rua”, constitui um novo canal de relacionamento e privilegiado de comunicação.
Para reportar uma situação que pretenda ver corrigida na sua rua ou na sua freguesia, basta aceder ao sítio web do Município (www.cm-resende.pt) clicar no menu “Serviços” onde se encontra o banner “A Minha Rua”. Ao entrar na plataforma deve selecionar o distrito de Viseu, concelho de Resende e a sua freguesia, preenchendo os respetivos campos, e fazendo uma descrição da situação que pretende participar, podendo, inclusivamente, enviar uma foto. Após a receção do formulário, a autarquia dar-lhe-á conhecimento sobre o andamento do processo e eventual resolução do problema.
De referir, ainda, que o munícipe tem acesso à informação associada às ocorrências que se encontrem registadas, podendo consultar a evolução do tratamento dado à situação.
Esta nova plataforma será um meio mais eficaz de comunicação, pois através dela a população tem a oportunidade de desempenhar um papel mais ativo, ajudando a Câmara Municipal na resolução de problemas locais.