Home > Notícias > Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura

Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura

Decorreu hoje, dia 21 de janeiro, na biblioteca do Centro Escolar de Resende, o Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura, destinado a apurar, entre três finalistas de cada centro escolar, dois alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico para representarem o concelho na fase intermunicipal do Concurso, numa organização do Município de Resende, através da sua Biblioteca Municipal.

Disputaram esta fase da competição, que consistiu numa prova escrita e numa prova oral, três alunos de cada Centro Escolar (Centro Escolar de S. Martinho de Mouros, Centro Escolar de S. Cipriano e Centro Escolar de Resende).

Foram apuradas duas alunas que irão representar o concelho na fase intermunicipal do Concurso, a realizar, em data a anunciar, entre os dias 8 de março e 26 de abril, eventualmente aplicada online, a partir da Biblioteca Municipal de Cinfães.

Estão também, neste momento, a ser avaliados em fase de escola os alunos do 2º Ciclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário que seguirão diretamente para a fase intermunicipal do Concurso representando igualmente o concelho no respetivo ciclo de ensino.