Home > Notícias > Melhores alunos de Português distinguidos

Melhores alunos de Português distinguidos

No dia 23 de setembro decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Cerimónia de Entrega do Prémio Eça de Queirós, que distinguiu os melhores alunos de português no ano letivo 2018/2019.

No total foram distinguidos oito alunos que receberam um certificado evocativo e um prémio monetário no valor de 150,00 euros.

Durante a cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, felicitou os alunos premiados, os pais e professores, pelo sucesso alcançado e afirmou que “é com muito gosto que presido a esta cerimónia que homenageia, não só, o grande vulto da literatura portuguesa: Eça de Queirós, que deixou marcas na nossa terra, como também distingue os alunos que se destacaram no último ano letivo, na disciplina de português. Este prémio reflete o esforço e o bom desempenho que tiveram ao longo do ano, que se traduziu num sucesso, que espero se repita ao longo da vossa vida escolar”.

Recorde-se que este prémio destina-se aos alunos matriculados em estabelecimentos de ensino no concelho de Resende, que frequentam o 2.º, o 3.º ciclo e o ensino secundário, sendo atribuído ao melhor aluno de português, de cada ano que integre os graus de ensino já referidos.