Home > Notícias > Mais de uma centena de produtores de gado recebem incentivos

Mais de uma centena de produtores de gado recebem incentivos

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, entregou os incentivos aos produtores de gado, no âmbito das normas reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino tradicional – Raça Arouquesa e de Gado Ovino e Caprino.

A entrega decorreu no dia 29 de setembro, Feriado Municipal, em quatro cerimónias realizadas no Auditório Municipal.
No total foram entregues 22.759,00 euros a 106 produtores, a que corresponde um total de 662 animais, dos quais 308 são bovinos autóctones de raça arouquesa.

Na ocasião, Garcez Trindade afirmou que “com estes incentivos pretendemos dinamizar a economia local junto da população que continua a viver da agricultura e da criação de gado, contribuindo para a fixação dos nossos munícipes e incentivar o desenvolvimento da produção agropecuária, dada a importância deste setor no nosso concelho”.