Home > Notícias > Largo da Feira recebeu os Encantos do Fundo do Mar

Largo da Feira recebeu os Encantos do Fundo do Mar

Na noite de 10 de agosto, no Largo da feira de Resende, decorreu a iniciativa “Encantos do Fundo do Mar”, festa de encerramento do programa Férias na Câmara que, durante 6 semanas, entre os meses de julho e agosto, ocupou as crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, com atividades lúdicas, culturais, desportivas e recreativas.

A Vereadora do Pelouro da Educação, Carla Costa, referiu na sua intervenção todo o trabalho das equipas técnicas afetas ao programa, felicitando- as por todo o seu empenho, profissionalismo e dedicação, que se repercutiram no sucesso do programa.

Durante a noite foram apresentadas atuações das crianças participantes. De referir, que se inscreveram nesta iniciativa cerca de 250 crianças, cuja a assiduidade foi variando, mas nunca tendo sido inferior a cerca de 125 crianças, diariamente.

Este programa promovido pelo Município permitiu dar resposta às necessidades das crianças e/ou das famílias resendenses, numa época de pausa de atividades letivas, tendo constituído assim e sem qualquer dúvida, uma resposta de cariz social, educativo e inclusivo para a nossa comunidade, logo na semana seguinte ao término das atividades letivas, para as crianças da educação pré-escolar e dos alunos dos 1º ciclo do ensino básico.

O tema desta festa, Encantos do Fundo do Mar, foi desenvolvido com as crianças a diferentes níveis, culminando nas apresentações meticulosamente preparadas pela equipa responsável pela dinamização do programa e que sensibilizaram os presentes para a defesa e preservação do ambiente, nomeadamente dos oceanos.