Home > Notícias > Laço Azul assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Laço Azul assinala mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

De forma a assinalar o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Resende expôs um laço azul gigante, na fachada do edifício da Câmara Municipal, e um outro, no edifício do Mercado Municipal, elaborado pelos/as idosos/as que frequentam o centro de dia da Casa do Povo de Resende.

Recorde-se que esta causa encontra-se associada à campanha do Laço Azul, tendo começado nos Estados Unidos da América (EUA), em 1989, quando uma avó amarrou uma fita azul à antena do seu carro.

O objetivo seria que as pessoas se questionassem sobre este símbolo. Assim, teve a oportunidade para explicar que este laço simbolizava os maus-tratos aos seus netos, que no caso do seu neto resultaram em morte.

E porquê azul?

Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

Assim começou a prevenção dos maus tratos na infância. Recordemos tantas crianças que sofrem nos dias de hoje, padecendo de maus tratos por parte de quem os deveria amar.