Home > Notícias > Laço Azul assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Laço Azul assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Resende assinalou, hoje, o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com a exposição de um laço azul gigante, na fachada do edifício da Câmara Municipal, e de um outro, elaborado e colocado pelas jovens do Lar de Infância e Juventude da Santa Casa da Misericórdia de Resende, no coreto do Jardim Municipal, na Vila de Resende.

Recorde-se que abril é o mês de assinalar a prevenção dos maus-tratos na infância, é o mês do Laço Azul.

Porquê azul?

Conta-se a história trágica de uma avó que expôs ao mundo os maus tratos que sofriam os seus netos, um deles tinha já falecido de forma brutal.

O azul representa as nódoas negras, agressões, corpos batidos…

Assim começou a prevenção dos maus tratos na infância. Recordemos tantas crianças que sofrem nos dias de hoje, padecendo de maus tratos por parte de quem os deveria amar.

“Você pode não ouvir os seus gritos… pode não ver as marcas… mas preste atenção aos gritos nos seus olhos.”

Veja o vídeo oficial da Campanha oficial da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.