Com a entrada em vigor das novas medidas de desconfinamento, de 14 de junho de 2021, o Certificado Digital COVID-19 é cada vez mais necessário para o dia-a-dia dos cidadãos portugueses.
No entanto, alguns utentes encontram constrangimentos na solicitação do mesmo pelo portal SNS 24.
Caso não receba o código necessário para aceder quando solicita o certificado a partir do portal SNS 24, pode optar por:
- Instalar a aplicação móvel SNS24, autenticar-se através da Chave Móvel Digital e clicar no botão Certificado Digital COVID da UE;
- Dirigir-se ao centro de saúde e pedir a atualização dos seus contactos para voltar a repetir o pedido de certificado.
Informamos ainda que o mesmo não pode ser solicitado nos Espaços Cidadão.
Relembramos também que é necessário um teste de resultado negativo ou o certificado digital para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, de todo o país, e a restaurantes para serviço de refeições no interior às sextas-feiras, a partir das 19h00, e aos sábados, domingos e feriados, durante todo o dia, em concelhos de risco elevado e muito elevado.