Home > Notícias > Inauguração da Exposição “Presépios de Natal”

Inauguração da Exposição “Presépios de Natal”

Decorreu no dia 8 de dezembro, no Museu Municipal de Resende, a inauguração da exposição “Presépios de Natal”, que vai estar patente até ao dia 2 de janeiro de 2022.

A mostra resulta do desafio lançado pelo Município de Resende à comunidade de criar uma peça de artesanato criativa alusiva ao nascimento de Jesus para poder ser exibida. Foram expostos trabalhos de 18 participantes, ou grupo de participantes, entre artesãos, cidadãos, que têm a arte como passatempo.

A cerimónia, reservada apenas aos participantes, mas transmitida em direto pelo facebook do Município, de forma a chegar a toda a população, contou com a presença da Vereadora da Cultura, Carla Costa, que foi a anfitriã, e da Vereadora da Ação Social, Maria José Dias.

Carlos Francisco, Professor da Academia de Música do Município de Resende, abrilhantou a cerimónia com a interpretação de alguns temas musicais. Esta contou ainda com a entrevista aos autores das obras presentes.