Home > Notícias > Inauguração da Exposição “Por onde ando” de Gracinda Marques

Inauguração da Exposição “Por onde ando” de Gracinda Marques

Decorreu no dia 22 de novembro, no Museu Municipal, a inauguração da exposição “Por onde ando” da autoria de Gracinda Marques, que vai estar patente até ao dia 12 de janeiro de 2020.

Uma viagem de 40 anos pelo Douro que, nas palavras da autora, é também um agradecimento: “Esta parte da minha obra é um agradecimento às mãos que o fizeram e fazem o Douro e às cabeças que o pensaram. Hei-de sempre comover-me pelas tarefas diárias devotas às vinhas. São filhos vegetais sobre quem a atenção não descansa nunca. Desenhá-lo é ama-lo. É registar o passado e descobrir os traços do futuro a aflorar.”

A cerimónia contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Machado, da Vereadora da Cultura, Maria José Dias e do Presidente do Museu do Douro, Fernando Adriano Pinto.

Carlos Francisco, Professor da Academia de Música de Resende abrilhantou a cerimónia com a interpretação de alguns temas musicais, sendo que no final foi servido um Porto d’ Honra.