Home > Notícias > Inauguração da exposição de fotografia “9 meses de inverno, 3 de inferno”

Inauguração da exposição de fotografia “9 meses de inverno, 3 de inferno”

Decorreu no dia 26 de janeiro, no Museu Municipal de Resende, a inauguração da exposição de fotografia “9 meses de inverno, 3 de inferno” de João Pedro Marnoto.

A cerimónia contou com a presença da Vereadora da Educação, Animação e Cultura, Carla Costa, e da Vereadora da Ação Social, Maria José Dias.

Carla Costa, na sua intervenção, felicitou o autor pelo seu trabalho e a forma como retrata o que de mais precioso temos, as nossas gentes.

O evento contou ainda com a atuação de um aluno de piano da Academia de Música do Município de Resende que abrilhantou a tarde com dois temas.

A exposição, pelas palavras do autor, “retrata as gentes enraizadas na terra que lhes sustenta a fome e devotas na fé que lhes aponta aos céus (…) pretende ser uma metáfora visual sobre a contemporaneidade, partindo de uma premissa e perspetiva do espaço rural: enquanto o alcatrão nas estradas e as barragens nos rios ganham terreno sobre a natureza, o homem perdura numa coexistência árdua com o meio, honrando um passado vincado pelo esforço e rigor tanto físico quanto espiritual…”

A mostra vai estar patente para visita até ao dia 19 de março de 2023.