Home > Notícias > Grupo de Cascais recebido em Resende

Grupo de Cascais recebido em Resende

No dia 18 de março, sábado, um grupo de cerca de 30 pessoas, proveniente de Cascais, foi recebido com uma visita guiada ao nosso concelho.

Do programa constou um passeio por Porto de Rei, onde tiveram oportunidade de conhecer o Parque Fluvial e a paisagem envolvente, com o rio Douro aos seus pés, seguindo-se uma visita guiada ao Centro Interpretativo da Cereja, onde tiveram oportunidade de conhecer a fileira da cereja e o seu desenvolvimento no concelho.

No Centro Interpretativo da Cereja foi oferecida uma degustação de produtos locais derivados da cereja, como compotas, licores e chá de pés de cereja, que fizeram as delícias dos visitantes.

De referir que, durante os meses de março e abril, em plena primavera e com o desabrochar das flores, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor.

Do programa consta uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros, onde o cultivo das cerejeiras é mais evidente.

O programa finaliza com uma visita ao Centro Interpretativo da Cereja, em S. Martinho de Mouros, onde uma técnica mantém o diálogo com os visitantes e explica o desenvolvimento da fileira da cereja, e com a oferta de uma degustação de produtos locais derivados da cereja. Os visitantes são, ainda, convidados a participar num workshop dedicado à cerejeira em flor.

As inscrições devem ser realizadas através do contacto do Museu Municipal de Resende: 254 877 200.