Home > Notícias > Gabinete de Apoio ao Emigrante de Resende dá resposta a uma centena de processos por ano

O Gabinete de Apoio ao Emigrante de Resende tem vindo ao longo de vários anos a apoiar os resendenses a viver ou a trabalhar no estrangeiro, bem como os que regressam à sua terra Natal.

Este Gabinete dá resposta a mais de uma centena de processos por ano, com uma taxa de resolução de problemas na ordem dos 99%, sendo que o maior número de pedidos centra-se nas pensões de velhice, invalidez e de sobrevivência e processos judiciais.

Localizado no edifício dos Paços do Concelho, o gabinete resulta de um protocolo de colaboração com a Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, prestando um serviço gratuito que pretende informar os emigrantes dos seus direitos nos países de acolhimento; apoiar no regresso e reinserção em Portugal, contribuindo para a resolução dos problemas apresentados em todas as vertentes (social, económica, jurídica, emprego, investimento, estudos, equivalências académicas e profissionais, etc) e facilitando o contacto e articulação com outros serviços da Administração Pública Portuguesa.

Os munícipes que precisarem deste apoio podem, ainda, contactar este serviço através do número de telefone da Câmara Municipal: 254 240 930, ou por correio eletrónico para: gae@cm-resende.pt.