Home > Notícias > Freguesia de Barrô recebe atividades culturais

Freguesia de Barrô recebe atividades culturais

Este sábado, 10 de agosto, a Freguesia de Barrô recebeu duas atividades culturais promovidas pelo Município.

Assim, o Convento de Barrô recebeu a iniciativa Conversas sobre o Património Local, onde a Técnica do Património, Carla Vicente, realizou uma visita informal guiada ao público que se juntou a esta iniciativa, satisfazendo algumas curiosidades e dando a conhecer a história e alguns pormenores deste importante monumento do nosso concelho.

Seguiu-se, na Igreja Matriz de Barrô, a inauguração da exposição itinerante de Escultura: “Vocalises Sussurradas – Rosários do Mundo Atual”, da artista Isabel Babo. Uma exposição que se encontra em itinerância pelas Igrejas do concelho e que é composta por 7 rosários realizados com materiais reutilizáveis e provenientes de lixo recolhido nas praias, que pretende levar a cultura artística a todas as freguesias, bem como sensibilizar os munícipes para as questões ambientais. A mostra pode ser visitada, nesta igreja, até 23 de agosto.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Maria José Dias, e a Vereadora da Cultura, Carla Costa, marcaram presença na inauguração, sendo que Maria José Dias realçou a importância do património do concelho, agradecendo à artista Isabel Babo, ao Padre Vasco Alves e aos párocos das restantes freguesias, a disponibilidade para a realização desta exposição.