Home > Notícias > Fim de semana de sucesso dedicado às cavacas

Fim de semana de sucesso dedicado às cavacas

A Festa das Cavacas, que decorreu no passado fim de semana, foi um sucesso com milhares de pessoas a visitarem o certame e a esgotar o nosso tão afamado doce.

Numa organização do Município de Resende, o certame juntou cerca de duas dezenas de produtores que conseguiram vender cerca de duas toneladas de cavacas, promovendo este doce como uma das especialidades mais características da doçaria tradicional da região.

Para além das cavacas, a festa voltou a contar com mostra de artesanato, produtos hortícolas, vinhos, compotas e licores, numa promoção da produção original e típica do concelho. A iniciativa contou também com animação musical de vários grupos do concelho, assim como, espaços de divertimento e atividades para os mais novos.

Durante a entrega dos certificados de participação aos produtores, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, mostrou-se satisfeito com o sucesso do evento, que muito contribuiu para a dinamização da economia local, agradeceu a presença dos produtores, dos artesãos, dos grupos de animação, e dos visitantes que se deslocaram à festa, bem como o apoio dos recursos humanos afetos à sua realização.

No domingo, a RTP transmitiu em direto da Festa o programa “Aqui Portugal”, que contou com convidados, momentos musicais, reportagens, em vários espaços, e diretos com produtores na feira, promovendo o melhor que o nosso concelho tem para oferecer.

A festa das Cavacas de Resende afirma-se assim, mais uma vez, como um dos eventos gastronómicos de excelência a nível nacional.