Home > Notícias > Fim de semana de carnaval com diversas atividades

Fim de semana de carnaval com diversas atividades

Este fim de semana carnavalesco contou com atividades dirigidas a toda a família promovidas pelo Município, Juntas de Freguesia e/ou Associações do Concelho. Pautou-se pelo dinamismo e envolvimento da Comunidade quer na promoção quer na participação em atividades que visaram festejar o Carnaval e manter tradições. Nos mais variados locais do concelho foi possível vivenciar bons momentos, os quais ainda terão continuidade entre hoje e amanhã.

De referir algumas atividades promovidas pelo Município, as quais se iniciaram no sábado, dia 18, de manhã, com o “Workshop Digital: Excel”, que decorreu na Biblioteca Municipal e que foi aberto à Comunidade. A iniciativa visou proporcionar aos participantes a aprendizagem de algumas ferramentas básicas do programa para facilitar o seu uso a nível pessoal e/ou profissional.

A tarde foi dedicada aos mais novos com mais uma edição do workshop “Ciência em Ação”, no qual os pequenos cientistas aprenderam a fazer neve artificial e criaram figuras com a mesma. No final, ainda tiveram direito a um certificado de participação.

Ainda no sábado, pelas 18h30, decorreu no Auditório Municipal de Resende, com o apoio do Município, a peça de teatro “Ponto de Encontro”, apresentada pelo grupo de jovens da Missão País, um projeto católico criado por universitários para manifestar a sua fé pela proximidade que procuram viver com toda a população, especialmente os mais carenciados. A apresentação constituiu o culminar das várias atividades realizadas pelo grupo, no nosso concelho, e que constituíram experiências marcantes para todos os envolvidos e uma inspiração para os mais novos.

No domingo, dia 19, foi realizada a Caminhada de Carnaval, não fosse este o fim de semana da festividade, onde os participantes percorreram os trilhos do PR2 – Encostas da Terra Fértil, pelos lameiros, campos e bosques de floresta autóctone de Felgueiras, com almoço convívio no final, onde não faltou a tradicional gastronomia de entrudo.

No próximo fim de semana as atividades continuam com teatro e workshops.