Home > Notícias > Festival da Cereja – Interdição de Trânsito

Festival da Cereja – Interdição de Trânsito

No âmbito do Festival da Cereja, que vai realizar-se nos próximos dois fins de semana, 3 e 4 e 10 e 11 de junho, a circulação ao trânsito de veículos estará interdita.

A partir das 00h dos dias 3 e 10 de junho até às 21h dos dias 4 e 11 de junho, respetivamente:

• É proibido estacionar em todo o Largo da Feira, adjacente ao edifício dos Paços do Município;
  • É proibido estacionar em todo o parque de estacionamento do Fórum Municipal, com exceção para os produtores de cereja;
  • É proibido estacionar em todo o Parque Urbano, com exceção de cargas e descargas dos concessionários dos espaços ali existentes;
  • É proibido estacionar no parque de estacionamento do edifício do Palácio da Justiça, com exceção de comerciantes da zona objeto de corte de trânsito e praça de táxis (estes apenas no dia 4 de junho);
  • É proibido estacionar no parque de estacionamento do Museu Municipal, com exceção de autocarros;
  • É proibido estacionar no parque de estacionamento do Complexo Desportivo da Granja;
  • É proibido estacionar no espaço adjacente e frontal à Escola EB2, com exceção de auto-caravanas.

A partir das 08h dos dias 3 e 10 de junho até às 19h dos dias 4 e 11 de junho, respetivamente, há necessidade de corte de trânsito:

• Na Rua Dr. Correia Pinto, a partir do cruzamento com a Rua Professor Caetano Pinto, até ao cruzamento com a Avenida Rebelo Moniz;
  • Na Rua Professor Caetano Pinto, a partir do cruzamento com a Rua Dr. Correia Pinto, até à Avenida Rebelo Moniz, no preciso ponto em que conflui com a Rua Dr. Pereira Dias, salvaguardando o acesso aos moradores e produtores de cereja.
  • Naqueles dias, a partir das 09h há, também, necessidade de inverter o sentido do trânsito na Rua General Humberto Delgado.

A partir das 14h dos dias 3 e 10 de junho e até às 02h dos dias 4 e 11 de junho, respetivamente, há necvessidade do corte de trânsito:

• Na Avenida Afonso Henriques, desde o entroncamento com a Rua Eça de Queiroz até ao Edifício dos Paços do Concelho, na Avenida Rebelo Moniz, a partir do entroncamento com a Rua General Humberto Delgado até à Rua de S. Gens, sendo que, no troço entre entroncamento até à primeira passadeira para peões ali existente (em frente ao Edifício dos Paços do Concelho), continuam a ter acesso ao mesmo os táxis com praça e estacionamento fixo ali situado, bem como as viaturas elétricas que necessitem aceder ao ponto de abastecimento ali existente.

Ainda no dia 4 de junho, das 00h às 19h, haverá o corte de trânsito, em toda a sua extensão, da Rua da Escola Secundária.

Também no dia 4 de junho, das 14h às 19h, há necessidade de corte de trânsito, devido ao cortejo alegórico nas seguintes vias:

• Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, a partir do entroncamento com a Rua da Escola Secundária até à capela da Sr.ª da Livração;
  • Toda a extensão das Ruas Dr. Nunes da Ponte, Dr. Pereira Dias e Rua General Humberto Delgado;
    Avenida Afonso Henriques, desde o entroncamento com a Rua General Humberto Delgado até ao edifício dos Paços do Concelho;
  • Toda a Avenida Rebelo Moniz.

Mais se faz público que, no dia 4 de junho, há necessidade de alteração da localização da Praça de Táxis para o parque de estacionamento do edifício do Palácio da Justiça.

A Câmara Municipal pede desculpa pelos incómodos causados e agradece a compreensão de todos.

Consulte os mapas.