Home > Notícias > Festa da Labareda atrai milhares de pessoas a Resende

Festa da Labareda atrai milhares de pessoas a Resende

De 22 de setembro a 1 de outubro decorreu a Festa da Labareda em Resende. Foram 8 dias com muita animação proporcionada por artistas nacionais e grupos locais, grupos de concertinas, grupos de bombos e folclore, numa diversidade de ritmos e estilos que atraíram a Resende milhares de pessoas.

Entre resendenses e visitantes, a festa deste ano foi das mais concorridas de sempre, com o recinto dos espetáculos, no Largo da Feira, completamente lotado para os concertos dos D.A.M.A, no dia 29 de setembro, e dos Calema, no dia 30 de setembro, que proporcionaram duas noites mágicas, com um ambiente fantástico que deixou em êxtase os milhares de fãs e pessoas que encheram o espaço dos concertos.

Augusto Canário, cantor de música popular portuguesa, também foi um dos artistas em destaque, com o concerto realizado no dia 28 de setembro, que colocou o público a cantar e a dançar os seus maiores êxitos.

Mas, o programa das festas contou com um programa diversificado que, para além de animação musical com artistas nacionais e grupos locais, incluiu diversas atividades culturais, gastronómicas, desportivas e de lazer, como a inauguração da exposição “Variantes – Uma homenagem à BD Portuguesa”, na Biblioteca Municipal de Resende, a prova mítica de Perícia Automóvel, que decorreu nos dias 22 e 23 de setembro, o já tradicional Encontro de Pescadores, no dia 23 de setembro, e a iniciativa “Papas no Pote”, onde o Agrupamento 1096 do CNE de Resende fez a recriação gastronómica histórica das papas no pote, que deliciou munícipes e visitantes.

No dia 29 de setembro, Feriado Municipal, como já é tradição realizou-se a Feira de S. Miguel e as comemorações solenes do Dia Concelhio do Bombeiro, com o desfile temático (apeado e motorizado) dos Bombeiros Voluntários de Resende que percorreu as ruas da Vila.

Neste último fim de semana, destaque também para o Encontro de Concertinas, na tarde de 30 de setembro, a arruada de bombos e o Festival de Folclore com a participação dos ranchos e grupos folclóricos do concelho, no dia 1 de outubro.

Numa organização do Município de Resende a Festa da Labareda cumpriu mais uma vez a tradição, proporcionando aos resendenses e visitantes inesquecíveis momentos de animação, convívio e lazer.