Home > Notícias > Festa da Cerejeira em Flor regressou a Paus

Festa da Cerejeira em Flor regressou a Paus

A Festa da Cerejeira em Flor regressou no domingo passado, dia 26 de março, à Freguesia de Paus, em Resende, numa festa que demonstrou a cultura popular e tradicional do concelho.

A Vereadora da Cultura, Carla Costa, marcou presença no evento onde congratulou o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus pela organização da festa e as associações participantes pela tarde cultural que proporcionaram a todos os presentes, sublinhando que “o Município está com as Associações, as quais poderão contar sempre, na medida do possível, com o seu apoio”.

Numa organização do Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus, com o apoio do Município, a festa realizou-se com a atuação em palco dos anfitriões, da Banda Musical de São Cipriano “A Velha”, do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Miguel de Anreade e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Santa Maria de Cárquere, numa tarde repleta de cultura popular que contou com a participação ativa da comunidade.

Recorde-se que, nesta época, as encostas do rio Douro, em Resende, cobrem-se de um admirável manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor que, nesta altura do ano, encontram-se em plena floração, sendo que nos meses de março e abril, o Município de Resende promove visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, que podem ser solicitadas através dos seguintes contactos: tel. 254 877 200 ou e-mail – museu@cm-resende.pt.