Home > Notícias > Férias na Câmara ocupam tempos livres das crianças em Resende

Férias na Câmara ocupam tempos livres das crianças em Resende

Encontra-se a decorrer, entre os dias 5 de julho e 11 de agosto, o programa Férias na Câmara promovido pelo Município, gratuitamente, para a ocupação dos tempos livres das crianças de forma saudável.

Esta ano, o programa conta com 311 crianças inscritas, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, que frequentam a Educação Pré-Escolar, o 1.º e o 2.º Ciclos do Ensino Básico.

Nestas primeiras semanas da iniciativa, verificou-se uma frequência média de 240 crianças, provenientes de todas as freguesias do concelho, que aderiram de forma entusiasta às atividades propostas de caráter educativo, desportivo, lúdico e cultural.

Diariamente e, de forma gratuita, o Município disponibiliza transporte para as crianças poderem participar nas atividades.

De referir que este programa pretende contribuir para a promoção da igualdade de oportunidades no que respeita ao acesso à realização de atividades desportivas, lúdicas, culturais e artísticas, dando oportunidade às crianças de vivenciar novas experiências e, simultaneamente, constituir uma resposta social para as famílias.