Home > Notícias > Férias na Câmara ocupam crianças durante interrupção letiva de Páscoa

Férias na Câmara ocupam crianças durante interrupção letiva de Páscoa

O Município voltou a promover o programa “Férias na Câmara”, durante a interrupção letiva de Páscoa.

O programa, dirigido aos alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos, decorreu entre os dias 8 e 18 de abril e envolveu cerca de 150 crianças e jovens do concelho.

Foram diversas as atividades de caráter educativo, desportivo, lúdico e cultural que o Município desenvolveu em colaboração com o Agrupamento de Escolas, proporcionando a todos os participantes momentos de diversão, convívio e alegria.

Durante estes dias, as crianças e jovens tiveram oportunidade de participar em atividades no Museu Municipal e no Centro de Apoio ao Turismo Ativo no Montemuro, Caça ao Ovo, ateliês de expressão plástica, whorkshops de culinária, sessões de cinema no Auditório Municipal, descobrir o universo no planetário portátil, assistir aos Mini Concertos Primavera, realizar caminhadas e atividades no Parque Urbano e participar em jogos desportivos.

Este programa que o Município promove assume-se como uma forma de apoio às famílias e de ocupação de crianças e jovens, de forma saudável, no período de pausa letiva.

O transporte foi assegurado pelo Município.