Home > Notícias > Feriado Municipal – dia 29 de setembro

Feriado Municipal – dia 29 de setembro

As tradicionais Festas da Labareda não se realizarão este ano devido à situação de pandemia que vivemos. Mas, o Feriado Municipal, dia 29 de setembro, será assinalado com a realização da habitual Feira de S. Miguel e a entrega de incentivos aos produtores de gado, a decorrer em diversas sessões, no Auditório Municipal.

O Feriado Municipal em Resende surgiu no âmbito da Feira Anual de S. Miguel, que se realiza no dia 29 de setembro, dia do arcanjo. A data marcava o final das colheitas e a mudança de caseiros das quintas, sendo o momento de avaliar os animais e vendê-los, o que acontecia nesta feira. A vontade de que todos participassem na feira levou a que se instituísse o dia 29 de setembro como Feriado Municipal.