Home > Notícias > Feiras do concelho retomam atividade

Feiras do concelho retomam atividade

As feiras quinzenais de Resende e São Martinho de Mouros reabrem nos próximos dias 7 e 12 de abril, respetivamente.

A decisão de reabertura foi tomada após articulação do Município com a Autoridade de Saúde Local e a GNR, no seguimento do comunicado do Governo com o avanço para a 2.º fase do Plano de Desconfinamento, que permite a realização de feiras por decisão municipal.
Não obstante, a reabertura das feiras terá de respeitar as regras incluídas no plano de contingência, cumprindo as normas da Direção Geral da Saúde (DGS), de forma a garantir as condições de higiene e segurança no exercício da sua atividade.
Entre as medidas encontram-se, por exemplo, o uso obrigatório de máscara por parte dos consumidores, feirantes e seus colaboradores; o distanciamento físico de dois metros entre pessoas; circuitos específicos de entrada e saída de pessoas e a colocação de solução desinfetante cutânea em locais estratégicos.
De referir, ainda, que os consumidores devem permanecer no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário à aquisição de bens.
Haverá uma maior fiscalização municipal de forma a perceber se estas normas são cumpridas, podendo o não cumprimento originar a suspensão da realização das feiras.
A qualquer momento o evoluir da situação epidemiológica no concelho poderá também afetar o funcionamento das mesmas.
Apelamos a todos os consumidores e feirantes o cumprimento das normas definidas para que a atividade seja retomada de forma segura.

Consulte o Plano de Contingência para as Feiras Municipais em: https://cm-resende.pt/wp-content/uploads/2020/06/Plano-Conting%C3%AAncia-Feiras.pdf