Home > Notícias > Feira de S. Cristóvão cumpre tradição

Feira de S. Cristóvão cumpre tradição

No dia 25 de julho cumpriu-se a tradição com a realização da Feira de S. Cristóvão, junto à capela com o mesmo nome, numa organização do Município de Resende em parceria com a União das Freguesias de Felgueiras e Feirão.

Durante a feira, o Presidente da Câmara Municipal, Garcez trindade, procedeu à entrega de incentivos aos produtores de gado de raça arouquesa e de gado ovino e caprino, de acordo com as Normas Reguladoras de Atribuição de Incentivos à Criação de Gado Bovino Tradicional – Raça Arouquesa e do Gado Ovino e Caprino.

Foram 105 os produtores de gado que receberam os incentivos, num investimento do Município no valor de 25.898,50 euros, perfazendo um total de 848 animais contemplados, sendo 229 bovinos autóctones de raça arouquesa.

Garcez Trindade mostrou-se muito satisfeito com o regresso desta Feira ao concelho, agradecendo aos parceiros que contribuíram para a sua realização, referindo que esta feira é muito importante, pois trata-se da principal feira do ano no que diz respeito à promoção de gado, num concelho com uma grande tradição na criação de gado de raça arouquesa, sendo que o Município estará sempre disponível para apoiar os produtores.

Do programa da feira constou, ainda, um Concurso Pecuário de Bovinos de Raça Arouquesa e respetiva entrega de prémios, bem como uma mostra de reprodutores (touros e carneiros).

Assim decorreu a Feira de S. Cristóvão, com um dia de festa e alegria, não só pelos incentivos recebidos, mas também pelo convívio que a feira anual de S. Cristóvão proporciona, numa tradição que perdura há mais de um século na região.