Home > Notícias > Exposição “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” inaugurada em S. Romão

Este sábado, 19 de outubro, a Igreja de Matriz de S. Romão recebeu a inauguração da exposição de escultura “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” da autoria de Isabel Babo, que vai estar patente até 28 de outubro.

Durante a inauguração, que contou com a presença do Pároco da Freguesia, Abel Costa, a técnica do Museu Municipal de Resende, Carla Vicente, explicou o significado das obras em exposição composta por 7 rosários realizados com materiais reutilizáveis e provenientes de lixo recolhido nas praias, junto ao mar.

O público presente assistiu, ainda, a um pequeno vídeo que mostrou o trabalho da artista Isabel Babo e todo o processo de criação das obras em exposição.

Recorde-se que esta exposição encontra-se em itinerância pelas diversas igrejas do concelho, aliando o património à cultura.