Home > Notícias > Exposição “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” inaugurada em S. João de Fontoura

Este sábado, 24 de agosto, à tarde, a Igreja de S. João de Fontoura recebeu a inauguração da exposição de escultura “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” da autoria de Isabel Babo, que vai estar patente até 2 de setembro.

A inauguração contou com a presença da Vereadora da Cultura, Carla Costa, em representação da Câmara Municipal de Resende, estando também presente o Presidente da Junta de Freguesia de S. João de Fontoura, Jorge Silvestre Duarte.

Durante a inauguração, a técnica do Museu Municipal de Resende, Carla Vicente, explicou o significado das obras em exposição composta por 7 rosários realizados com materiais reutilizáveis e provenientes de lixo recolhido nas praias, junto ao mar, enquanto se ouviam sons e sussurros, música religiosa e orações, numa simbiose perfeita entre a cultura e a religião católica.

Recorde-se que esta exposição encontra-se em itinerância pelas diversas igrejas do concelho, aliando o património à cultura.