Home > Notícias > Exposição “Diáspora” patente no Museu Municipal

Exposição “Diáspora” patente no Museu Municipal

Decorreu no dia 26 de março, no Museu Municipal de Resende, a inauguração da exposição de pintura e escultura intitulada “Diáspora” da artista Joana Antunes e do escultor Fernando barros.

A exposição apresenta 15 esculturas esculpidas em madeira e 14 telas com técnica mista (acrílico, carvão ou lápis) numa congregação que, segundo os artistas “representa um diálogo que pretende colocar o espetador no centro da disseminação das narrativas de cada um. Se por um lado, cada obra reflete a fuga de uma perspetiva materializada, por outro, elas também são reprodutoras de lugares, definidas pela fisionomia das obras e pela relação destas com o espetador, formando fronteiras invisíveis e gerando comunidades.”

Na sessão de inauguração, a Vereadora da Cultura, Carla Costa, agradeceu aos artistas por esta exposição e referiu que “trazemos arte a Resende com esta exposição repleta de cor de dois artistas amarantinos, proporcionando cultura aos resendenses e a todos os visitantes que nos procuram, marcando o arranque pós COVID-19, pois trata-se da primeira inauguração realizada com público presente”.

A inauguração contou com alguns momentos musicais pelos Professores João Daniel e Carlos Francisco da Academia de Música do Município de Resende.

A mostra encontra-se patente até 22 de maio, podendo ser visitada no horário de funcionamento do Museu Municipal: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 12h30 às 17h00, e aos sábados, domingos e feriados das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.