Home > Notícias > Exposição de escultura “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” na Igreja de Freigil

No dia 15 de junho, à tarde, a Igreja de Santa Maria de Freigil recebeu a inauguração da exposição de escultura “Vocalises Sussurradas: Rosários do Mundo Atual” da autoria de Isabel Babo, que vai estar patente até ao dia 24 de junho.

A inauguração contou com a presença da autora da exposição, da Vereadora da Cultura, Carla Costa, em representação da Câmara Municipal de Resende, estando também presente a Presidente da União das Freguesias de Freigil e Miomães, Maria Isaurinda Campos.

Durante a inauguração, Isabel Babo explicou o significado das obras em exposição composta por 7 rosários realizados com materiais reutilizáveis e provenientes de lixo recolhido nas praias, junto ao mar, enquanto se ouviam sons e sussurros, música religiosa e orações, numa simbiose perfeita entre a cultura e a religião católica.

Fotografias gentilmente cedidas por Pedro Babo.