Home > Notícias > Exposição “Carta Patrimonial de Resende”

Exposição “Carta Patrimonial de Resende”

Na tarde do passado dia 17 de março, foi inaugurada a exposição “Carta Patrimonial de Resende” no Museu Municipal.

A iniciativa contou a presença da Vereadora da Ação Social e Emprego, Maria José Dias, que foi a intermediária do Município com a Dyras Octopetala Lda., entidade que realizou o trabalho exposto, e que se representou no evento com 3 elementos.

Os alunos do 4º ano do Centro Escolar de Resende estiveram presentes e, após assistirem às intervenções e visitarem a exposição, participaram em atividades lúdicas ligadas à Arqueologia.

A mostra, que estará patente para visita no Museu Municipal, até o próximo dia 22 de maio, resulta de um desafio do Município à Dyras Octopetala Lda. para elaboração da Carta Patrimonial do concelho, um documento técnico de trabalho, que dá a conhecer os vestígios de carácter histórico, arqueológico e etnográfico de Resende.

Será possível ao visitante conhecer evidências patrimoniais de cada freguesia do concelho, nomeadamente a época histórica, localização e a sua importância e utilidade à época.

A Carta Patrimonial do Concelho de Resende é, também, uma mais valia para gestão, organização e preservação do património cultural podendo ser, posteriormente, acrescentada tendo em vista a permanente construção histórica na atualidade.