Home > Notícias > Experimenta Ciências

Experimenta Ciências

O Experimenta Ciências constitui uma ação do PIICIE_fase 2 – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Município de Resende, que se encontra a ser implementado nos 2º, 3º e 4º anos de escolaridade com a colaboração e em articulação com o Agrupamento de Escolas de Resende.

No início do mês de março, no âmbito desta ação, o Palco da Ciência realizou uma ação de capacitação para alguns docentes do Agrupamento de Escolas de Resende, onde foram articuladas e definidas, em conjunto, as atividades experimentais a desenvolver até ao final do ano letivo. Estas atividades têm em consideração os conteúdos curriculares dos respetivos anos de escolaridade e também já se iniciaram.

Esta ação é complementar a outras do Agrupamento de Escolas de Resende, previstas no seu Plano de Melhoria TEIP e no Projeto Ciência Viva. É assegurada financeiramente pelo Município de Resende e tem como principais objetivos promover o ensino experimental das ciências e contribuir para a melhoria da qualidade das aprendizagens e das competências a adquirir.

O PIICIE Resende é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) e pelo Fundo Social Europeu.