Home > Notícias > Espetáculo “Uma Aventura pela Igualdade” no Auditório Municipal

Espetáculo “Uma Aventura pela Igualdade” no Auditório Municipal

No dia 12 de outubro, o Auditório Municipal recebeu o espetáculo “Uma Aventura pela Igualdade”, numa iniciativa da CIM do Tâmega e Sousa, através da Unidas – Rede Intermunicipal de apoio à vítima do Douro, Tâmega e Sousa, que integra o Município de Resende.

Trata-se de uma peça de teatro infantil dedicada à problemática das questões de género, produzida pela Associação Social de Silveirinhos, que foi apresentada em duas sessões dirigidas às crianças que frequentam o 1.º ciclo do Ensino Básico nos Centros Escolares de Resende, S. Cipriano e S. Martinho de Mouros.

A peça foi um dos projetos vencedores do Prémio Caixa Social 2022 e conta a história de dois extraterrestres que, acidentalmente, aterram no nosso planeta e percebem as desigualdades de género existentes.

Esta iniciativa decorre no âmbito do trabalho que a CIM do Tâmega e Sousa tem vindo a desenvolver enquanto entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.

A rede integra 11 estruturas de atendimento, uma das quais em Resende, que se encontra em funcionamento deste abril do ano passado, no edifício do Palácio da Justiça, na Vila de Resende.

Para além de apoio social, psicológico e jurídico às vítimas prestado pelas estruturas de atendimento, a CIM do Tâmega e Sousa assume ainda a articulação com as restantes estruturas e respostas da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, tendo em vista uma maior proximidade e eficácia da intervenção na região.