Home > Notícias > Equipa de sapadores florestais no terreno

Equipa de sapadores florestais no terreno

No âmbito do protocolo estabelecido com a Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, o concelho recebeu uma equipa de sapadores florestais que já se encontra no terreno.

A equipa eSF 46-115 Resende, constituída por 5 elementos, iniciou os trabalhos de limpeza no terreno do Município situado na Quinta de Nogueiró – União das Freguesias de Freigil e Miomães.

Esta equipa de sapadores florestais dispõe de uma viatura dotada com equipamento para atividade silvícola e supressão de incêndios.

O Presidente da Câmara Municipal, Garcez Trindade, acompanhou o início dos trabalhos no terreno, salientando a importância da limpeza e manutenção dos espaços florestais para a prevenção de incêndios e valorização do património florestal.