Home > Notícias > Entrega do livro “Aldear 2023”

Entrega do livro “Aldear 2023”

No passado sábado, dia 11 de novembro, decorreu a entrega do livro “Aldear 2023”, aos participantes do evento, na Junta de Freguesia de Barrô.

A iniciativa contou com a presença da Vice Presidente do Município, Maria José Dias, e da Vereadora da Cultura, Carla Costa, assim como da representante da CIM Douro, Tâmega e Sousa, entidade promotora do projeto, Carla Lourenço, do Presidente da Junta de Barrô, Joaquim Tuna, e dos participantes no encontro, que decorreu a 21 de maio deste ano.

A obra publicada, um livro de memórias, resulta da junção dos vários encontros do Aldear, que decorreram em 11 aldeias de munícipios do Douro, Tâmega e Sousa com recolha de memórias, processos e imagens das criações artísticas comunitárias.

O programa Aldear, cuja edição de 2021 decorreu na Talhada, é um projeto promovido pela CIM Douro, Tâmega e Sousa, em parceria com os municípios que a integram, no âmbito da operação Cultura Made In Tâmega e Sousa, e trata-se de encontros de coletivos artísticos com a comunidade local que originam processos artísticos, entre percursos artísticos, espetáculos comunitários, oficinas de saberes e sabores, instalações e conversas.