Home > Notícias > Encontro do PIICIE faz balanço positivo do combate ao insucesso escolar

Encontro do PIICIE faz balanço positivo do combate ao insucesso escolar

No passado dia 15 de junho, o Município de Resende promoveu um encontro entre a equipa responsável pela implementação e acompanhamento do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – fase 2), em Resende, e os respetivos representantes da Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa) e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR – Norte).

Neste encontro foi apresentado o trabalho desenvolvido no plano, tendo-se também refletido sobre o percurso efetuado no Município de Resende, desde o início da operacionalização do PIICIE – fase 1 até ao PIICIE – fase 2, que terá o seu término, no próximo dia 30 de junho de 2023.

No desenvolvimento de todo o processo destacou-se a importância do trabalho em rede, da colaboração do Agrupamento de Escolas de Resende, bem como a complementaridade e a articulação do PIICIE com outros projetos dinamizados nesta instituição de ensino.

Desta análise ressaltou o impacto muito positivo das ações dinamizadas, nomeadamente do Dicas; do Experimenta Ciência e da Sala de Aula do Futuro, que se repercutiu no sucesso do mesmo, constituindo este plano uma iniciativa de referência na Educação e um exemplo de investimento numa área entendida como prioritária, pelo Executivo Municipal.

Recorde-se que o PIICIE Resende é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020) e pelo Fundo Social Europeu.