Home > Notícias > Dia Mundial das Bibliotecas celebrado com intercâmbio de instituições

Dia Mundial das Bibliotecas celebrado com intercâmbio de instituições

No dia 1 de julho,sexta-feira, data em que assinala o Dia Mundial das Bibliotecas, a Biblioteca Municipal de Resende acolheu no seu espaço diferentes grupos da comunidade para sessões de leitura e partilha de histórias e vivências.

A Associação Portas Pr’a Vida, Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão de Resende, ofereceu à biblioteca, na presença da Srª Vereadora Carla Costa, o seu trabalho “Portas com histórias”, uma coletânea de textos e ilustrações feitos pelos utentes, no âmbito da atividade “Movimento e Drama” organizada ao longo do ano pelo Município de Resende.

Os utentes do Lar e do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Resende abrilhantaram o momento com uma participação alegre e ativa nas atividades, sendo que muitos conheceram a biblioteca pela primeira vez e prometeram voltar.

A atividade permitiu a promoção da leitura na educação e na formação das pessoas ao longo da vida e a divulgação das bibliotecas à comunidade como locais de acesso livre à leitura, à formação e à informação e conhecimento, dois assuntos pertinentes no desenvolvimento e bem estar da comunidade.