Home > Notícias > Descontaminação dos Centros Comunitários de Felgueiras e São Romão

Descontaminação dos Centros Comunitários de Felgueiras e São Romão

As entidades Autoridade de Saúde Local, o Serviço Municipal de Proteção Civil e Casa do Povo de Resende decidiram, após contexto de surtos, promover a descontaminação dos equipamentos sociais.

Depois de momentos tão difíceis, era importante devolver conforto e esperança, para que utentes e profissionais, possam continuar a trabalhar com dedicação e resiliência, agradecendo a todos o esforço individual e institucional.
A intervenção decorreu durante o dia de ontem, e foi levada a efeito pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) de Chaves, a quem se agradece a colaboração e profissionalismo demonstrado, bem como à ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que diligenciou a mesma, através do Comando Distrital de Viseu.
Agradecer à GNR do Posto Territorial de Resende, pela forma anfitriã que recebeu nas suas instalações, os militares da GNR de Chaves.
Agradecer o imprescindível apoio dos Bombeiros Voluntários de Resende, em toda a logística para o transporte dos utentes e pela disponibilidade em colaborar, sempre.
À Junta de Freguesia de Felgueiras e Feirão, agradecer a cedência do edifício em Felgueiras, onde foram comodamente instalados, utentes e profissionais que os acompanham, pelo tempo necessário à realização dos trabalhos.

Aos parceiros de todos os dias, Autoridade de Saúde Local, obrigada por conseguirem suavizar as lutas diárias, através da vossa dedicação e trabalho em prol de um concelho que também é vosso.

Por fim, esperar que o trabalho de hoje e de todos os dias que se seguirão, seja uma esperança renovada no futuro desta e de todas as Instituições Públicas de Solidariedade Social (IPSS) do nosso concelho.
O nosso trabalho em prol da Saúde da Comunidade!