Home > Notícias > Crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade assistem ao espetáculo “A Terra da Igualdade”

150 crianças que frequentam os 3.º e 4.º anos nos Centros Escolares de Resende, de S. Cipriano e de S. Martinho de Mouros assistiram ao espetáculo “A Terra da Igualdade”, apresentado pelo grupo “Jangada Teatro”, no dia 21 de março, no Auditório Municipal de Resende.

A Vice-Presidente e Vereadora da Ação Social, Maria José Dias, dirigiu-se ao público presente, fez um enquadramento desta atividade, destacando a importância da igualdade e do combate à violência de género e violência doméstica.

A Terra da Igualdade é uma peça de teatro de marionetas promovida pela Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa que aborda as questões da igualdade, da violência de género e da violência doméstica, que inclui na sua ação elementos identificativos dos 11 concelhos que integram a CIM do Tâmega e Sousa.

O espetáculo enquadra-se no trabalho que a Unidas tem vindo a desenvolver de prevenção e capacitação da comunidade escolar na área da violência doméstica e de género, estando em linha com a Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2030, designadamente com o Plano de Ação Para a Igualdade entre Homens e Mulheres.

Esta peça de teatro foi escrita para livro, da autoria de Susana Morais e com ilustrações de Fedra Santos que, no final, foi distribuído aos alunos.