Home > Notícias > Crianças do concelho divertem-se nas “Férias na Câmara”

Crianças do concelho divertem-se nas “Férias na Câmara”

Durante estas últimas semanas, as crianças inscritas no programa “Férias na Câmara – verão 2023” ocuparam os tempos livres com jogos lúdicos, atividades desportivas, momentos de relaxamento na Biblioteca Municipal, visitas ao Museu Municipal, diversão nas piscinas municipais e música, explorando diversos espaços existentes no concelho.

Para além destas atividades, as crianças tiveram oportunidade de visitar o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, onde tiveram contacto com as diferentes espécies animais e aprenderam sobre a flora do Parque e a geologia própria da nossa região.

Visitaram a Fundação Eça de Queiroz, em Tormes – Baião, onde ficaram a conhecer a vida e obra do escritor, que tem algumas obras inspiradas em Resende, nomeadamente a “Ilustre Casa de Ramirez”, “O Crime do Padre Amaro”, os “Maias” e “As Cidades e as Serras”.

A visita ao Centro Hípico de Baião também foi uma das atividades mais divertidas para as crianças que interagiram com os cavalos, aprendendo algumas regras para abordar, preparar e montar o animal.

De referir que a festa de encerramento do programa Férias na Câmara – verão 2023 intitulada “Colour Fest”, vai realizar-se no próximo dia 10 de agosto, pelas 21h00, no Largo da Feira. Um espetáculo onde as crianças que participaram no programa vão apresentar atuações musicais, mostrando as suas capacidades artísticas, culminando 6 semanas preenchidas com atividades lúdicas, culturais, desportivas e recreativas.