Home > Notícias > Crianças do concelho criam cartazes para assinalar o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Hoje, 17 de maio, assinala-se o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, data que pretende alertar para a tolerância zero a todas as formas de violência, discriminação e preconceito contra pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e intersexo (LGBTI).

A data foi criada em 2004 e coincide com o dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais (a 17 de maio de 1990).
Para assinalar este dia o Município, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação, desafiou as crianças que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico nos Centros Escolares de Resende e de S. Cipriano, a elaborarem cartazes alusivos a esta causa.

Assim, sob o lema “Não deixar ninguém para trás: igualdade, liberdade e justiça para todos”, as crianças criaram cartazes criativos e originais, com as cores da bandeira Arco-Íris, que simbolizam esta causa.

Com esta iniciativa pretendeu-se sensibilizar a comunidade escolar para o respeito e a igualdade de direitos de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, identidade ou expressão de género e características sexuais.

O Amor não tem idade! O Amor não tem género! O Amor não discrimina!

Os cartazes encontram-se expostos no Jardim Municipal, na vila de Resende.