Home > Notícias > Crianças do concelho assistem à peça “A Torneira de Ideias”

Crianças do concelho assistem à peça “A Torneira de Ideias”

No dia 7 de maio, as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º e 2.º anos de escolaridade do 1.° Ciclo do Ensino Básico, que frequentam os Centros Escolares de Resende, de S. Cipriano e de S. Martinho de Mouros, assistiram à peça de teatro infantil “A Torneira de Ideias”, em duas sessões apresentadas no Auditório Municipal de Resende.

A iniciativa, promovida pelas Águas do Norte em articulação com o Município, procura promover o consumo de água da torneira, bem como motivar, educar e inspirar a comunidade para o valor da água.

A peça de teatro, que convidou à participação das crianças de forma divertida e educativa, conta a história de uma personagem que encontra uma torneira misteriosa de onde saem os objetos mais inesperados e através da narrativa procura sensibilizar e consciencializar para o valor da água.

O Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, que marcou presença na sessão da parte da manhã, congratulou as Águas do Norte pelo trabalho desenvolvido, destacando a importância de sensibilizar a comunidade para o valor da água.