Home > Notícias > Crianças de Resende participam no concurso “Artistas Digitais”

Crianças de Resende participam no concurso “Artistas Digitais”

As crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Resende encontram-se a participar na XXIII edição do concurso “Artistas Digitais”, promovido pelo Centro de Competência “Entre Mar e Serra” em parceria com a Direção-Geral da Educação.

Este ano letivo, as crianças foram desafiadas a elaborar desenhos digitais no computador, tablet ou telemóvel, abordando o tema “50 anos de 25 de abril, Liberdade e Democracia”, procurando promover a reflexão dos mais novos, dos seus pais e avós em torno do tema proposto, com vista à sensibilização dos mais jovens para o significado e importância do 25 de abril na construção da nossa sociedade.

Os trabalhos foram realizados no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular “Tecnologias da Informação e Comunicação”, sendo que as crianças criaram desenhos com recurso a estas tecnologias, mostrando a sua criatividade e transmitindo os valores do 25 de abril: Liberdade, Paz, Democracia e Progresso, que foram duramente conquistados.

De relembrar que o Município de Resende assinala o 50.º Aniversário do 25 de abril com um conjunto de iniciativas dirigidas a toda a comunidade, que pretendem comemorar esta data tão importante na democracia portuguesa, convidando todos os munícipes a participarem nas atividades e a refletirem sobre os ideais do 25 de abril, cujo programa encontra-se disponível em: https://cm-resende.pt/eventos/comemoracoes-do-50-o-aniversario-do-25-de-abril/.