Home > Notícias > “Conto Contigo” na Biblioteca Municipal de Resende

“Conto Contigo” na Biblioteca Municipal de Resende

Teve lugar na Biblioteca Municipal de Resende, no dia 27 de fevereiro, a primeira sessão da atividade “Conto Contigo – Plano de Literacia Familiar”.

Um grupo de seis famílias com crianças de cinco anos juntou-se num encontro lúdico, para entre livros, jogos e outras brincadeiras, partirem à descoberta da leitura e da escrita, desenvolvendo competências com impacto positivo nas fases iniciais destas aprendizagens.

O projeto, promovido pela Fundação Aga Khan, com o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, e agora integrado também no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa, em implementação no concelho de Resende, enquadra-se na aposta do Município num conjunto de oportunidades informais de aprendizagem e desenvolvimento de competências nas diferentes literacias.

Esta atividade aposta no trabalho com as famílias, já que existe uma correlação muito forte entre as práticas de literacia familiar e o desenvolvimento de competências de literacia emergente com efeitos no sucesso do percurso escolar das crianças.