Home > Notícias > Concerto no Largo da Feira encerra ano da Academia de Música

Concerto no Largo da Feira encerra ano da Academia de Música

Decorreu ontem à noite, no Largo da Feira, o Concerto de Final de Ano da Academia de Música do Município de Resende.

O evento apresentou à comunidade o trabalho desenvolvido por alunos e professores ao longo do ano letivo, onde os alunos dos diversos níveis de aprendizagem de piano, bateria, guitarra, baixo, violino e cavaquinho interpretaram diversos temas bem conhecidos do grande público.

No final, houve ainda espaço para a atuação da Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas e da “Black Band”, que apresentou alguns temas do rock português.

Durante o evento, a Vereadora da Educação e Cultura, Carla Costa, congratulou os profissionais e os alunos da Academia de Música pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, referindo que “este concerto constitui o culminar de um ano de muitas aprendizagens, desafios superados e concretizações pessoais, numa área artística como a música que é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e intelectual das crianças”. Acrescentou, ainda, que “a Academia de Musica do Município de Resende constitui um dos exemplos da resposta do Município na área da educação e formação das crianças e jovens, sendo as mesmas uma prioridade para o Executivo.

De referir que o número de alunos da Academia de Música tem aumentado nos últimos dois anos, contando atualmente com 110 inscritos, tendo o Município reforçado o investimento com a aquisição de diverso material, nomeadamente instrumentos musicais entre outros elementos de apoio, com o objetivo de criar melhores condições para a formação musical dos seus alunos.