Home > Notícias > Concerto | MAAT Saxophone Ensemble

Concerto | MAAT Saxophone Ensemble

Decorreu ontem, 25 de julho, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Resende, o concerto de estreia de MAAT Saxofone Ensemble, a primeira orquestra profissional de saxofones em Portugal.

Este novo projeto do MAAT Saxophone Quartet, o quarteto holandês e português sediado em Amesterdão, na Holanda, convidou outros seis saxofonistas profissionais para criar um ensemble e assim explorarem um novo repertório com arranjos de peças orquestrais tradicionais e de peças contemporâneas.

Neste concerto, o público presente assistiu maravilhado à interpretação dos seguintes temas: España de Emmanuel Chabrier, Quadros de uma Exposição de Mussorgsky (arranjo de Daniel Ferreira, saxofonista soprano), Suite de Maria de Buenos Aires de Astor Piazolla e Devil’s Rag de Jean Matitia.