Home > Notícias > Concentração de Vespas em Resende atrai participantes de todo o país e espanhóis

A 9.ª edição da Concentração de Vespas, organizada pelo Clube Amigos da Vespa de Resende com o apoio do Município, realizou-se no último sábado, 11 de maio, numa iniciativa que trouxe ao concelho cerca de 300 vespistas de todo o país e espanhóis.

A concentração iniciou-se da parte da manhã, no Parque Urbano da vila de Resende, onde foi servido um “vinho fino d’ honra”, com cavacas de Resende oferecidas pelo Município. De seguida os vespistas saíram em direção ao Cais do Bernardo, em Barrô, onde tomaram o pequeno-almoço e usufruíram da bela paisagem do Douro Vinhateiro, tendo depois regressado a Resende, onde decorreu o almoço num restaurante local.

Os Vereadores do Desporto e da Cultura da Câmara Municipal de Resende, Amadeu de Vasconcelos e Carla Costa, participaram no almoço convívio, tendo felicitado o Clube Amigos da Vespa de Resende pela organização desta iniciativa, que todos os anos tem atraído um número considerável de visitantes ao concelho, contribuindo para a dinamização da economia local, frisando ainda que, este tipo de atividades dinamizadas pelas associações locais, podem contar sempre com o apoio do Município.

O passeio continuou à tarde em direção ao Parque de Lazer de Ancede, em Baião, onde teve lugar um lanche, tendo culminado no local da partida, no Parque Urbano, em Resende, com um jantar convívio.