Home > Notícias > Comunicado – COVID-19

Comunicado – COVID-19

Considerando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o COVID-19 como pandemia mundial, atendendo às recomendações da Direção Geral da Saúde (DGS), e após reunião do Grupo de Coordenação do Plano de Contingência, que decorreu durante esta tarde de segunda-feira na Câmara Municipal de Resende, o município determinou que:

• O atendimento ao público presencialmente na Câmara Municipal estará restringido a situações extraordinárias, devendo-se privilegiar o contacto através do telefone (254 240 930) ou por correio eletrónico (geral@cm-resende.pt);
  • A Câmara disponibiliza o serviço de apoio aos munícipes, nomeadamente aos que fazem parte de grupos de maior risco, para solicitação de bens essenciais e medicamentos. Poderá fazê-lo através dos contactos: 254877122 (Bombeiros Voluntários de Resende) – Serviço 24 horas, 926508757 (Município de Resende) – Horário Laboral ou 926508734 (Vereadora Dra. Maria José);
  • Todas as questões relacionadas com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens deverão ser tratadas através do contacto da Vereadora Dra. Maria José Dias, já referido;
  • Todos os pagamentos em curso poderão ser efetuados até à data de 30 de junho sem qualquer tipo de penalização.

A situação encontra-se em avaliação permanente, sendo que poderão vir a existir novas medidas, ou uma reavaliação das já definidas, em função do seu desenvolvimento.

Apelamos para que todos os Munícipes adotem um comportamento sereno e responsável e que cumpram todas as recomendações emitidas pela DGS, de forma a salvaguardarmos a saúde de todos.

Resende, 16 de março de 2020

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Garcez Trindade

Aceda ao comunicado oficial aqui.