Home > Notícias > Comemoração do Dia Mundial do Livro na Biblioteca Municipal de Resende

Comemoração do Dia Mundial do Livro na Biblioteca Municipal de Resende

A Biblioteca Municipal celebrou o Dia Mundial do Livro, no dia 23 de abril, com diversas atividades.

Da parte da manhã, tendo como cenário a exposição “Ecos do 25 de Abril na Imprensa Local”, o Clube de Leitura e Relaxamento realizou uma tertúlia sobre os livros, a sua leitura, o valor da imagem e a música das palavras, partilhando autores favoritos e os livros que marcaram a vida de quem participou na atividade.

Durante a tarde, a biblioteca recebeu um grupo da Associação Portas P’rá Vida que ofereceu uma antologia de textos escritos durante o ano de 2023, no âmbito do Ateliê de Movimento e Drama, realizado em parceria com o Município de Resende.

Recebeu, ainda, um grupo do Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Resende, que partilharam quadras, canções e provérbios, num perfeito exercício de cantares ao desafio, celebrando a tradição oral.