Home > Notícias > ColorADD nos Centros Escolares

ColorADD nos Centros Escolares

O Município de Resende, no âmbito da atividade DICAS do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa, levou a cabo uma atividade, nos dias 15 e 16 de outubro, em parceria com a ColorADD. Dirigida aos alunos do 3.º e 4.º anos teve como principal objetivo a promoção da integração social das crianças com dificuldade na identificação de cores, mediante a adoção do código ColorADD, prevenindo o insucesso escolar destes alunos.

O daltonismo cria ao seu portador grandes dificuldades ao nível da integração social e profissional. Os primeiros anos de vida são essenciais para a formação da personalidade do futuro adulto e é em contexto escolar que se intensifica a relação com o meio envolvente e com o grupo de pares, surgindo também os primeiros constrangimentos, tais como: bullying, baixa autoestima, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento interpessoal e insucesso escolar.

Durante a atividade os alunos foram capacitados para a temática, realizaram um rastreio e receberam como oferta um kit ColorADD.

A atividade DICAS encontra-se incluída na Operação 1: Compreender, Acompanhar e Progredir, do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

O PIICIE – TâmegaSousa Educa [Acreditamos em ti] é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte (Norte 2020), Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Social Europeu.